Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Claudia Cataldi recebe o Troféu Beija-Flor


A ONG RIOVOLUNTARIO realizou nesta quarta-feira (30/11) mais uma edição do Troféu Beija Flor, iniciativa que premia organizações que mais se destacaram promovendo ações de solidariedade no Rio de Janeiro. Entre as personalidades do terceiro setor, a jornalista Claudia Cataldi, esposa do deputado estadual Christino Áureo, recebeu destaque na categoria mídia pela sua atuação na direção e apresentação do programa Responsahabilidade, que está no ar há cinco anos todos aos sábados na Band, 7h30min.

Claudia Cataldi já entrevistou mais de cinco mil pessoas ligadas ao primeiro, segundo e terceiro setor colaborando na divulgação de ações de responsabilidade social e voluntariado.

- Fazemos o elo das organizações que precisam de colaboração com as pessoas que podem ajudar. Idealizei o programa com a intenção de promover essa interação. Para mim, as verdadeiras celebridades são os que se dedicam ao voluntariado. Aproveito a oportunidade para incentivar o engajamento na causa. Como foi dito aqui, faz bem a quem faz – disse a jornalista durante o seu discurso.

O Troféu Beija-Flor, que está na 15ª edição, premiou dez voluntários que tiveram atuação relevante durante o ano e representantes de categorias especiais como Empresa, Evento, Instituição, Mídia, Rede e Homenagem Especial. Esta última foi concedida a Gisela Amaral pela primeira dama da cidade do Rio de Janeiro, Cristine Paes. O troféu foi entregue a socialite por sua dedicação as inúmeras causas sociais e instituições da capital fluminense.

Segundo a diretora executiva do RIOVOLUNTÁRIO, Heloisa Coelho, a homenagem já foi concedida a cerca de 250 pessoas que disseminaram o amor ao próximo e beneficiaram inúmeras pessoas. Neste ano, além do programa Responsahabilidade, receberam o troféu os organizadores do 5° Jogos Mundiais Militares do CISM – Rio 2011, na categoria evento, o Solar Meninos de Luz, como instituição, e a United Nations Volunteers – UNV Brazil no quesito rede. Claudia Cataldi elogiou a iniciativa da organização.

- O RIO VOLUNTÁRIO ensina as pessoas a fazerem o bem. Mostrar que é possível um mundo melhor, divulgar as boas iniciativas e dar esperanças é muito importante para o desenvolvimento da sociedade. É muito satisfatório poder divulgar essas ações. Ao longo dos anos já beneficiamos mais de 500 ONGs que atendem a milhares de pessoas. Esse premio é a consagração do nosso trabalho, mas para chegar até aqui foi preciso muito empenho, dedicação e amor a causa - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário