Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O que temos contra nós mesmos?

Afinal, todos os países tem seus problemas, suas mazelas, seus motivos de se envergonhar.
Mas em nosso caso, parecemos ter um prazer mórbido, adicional em nos desconstruir, em nos mostrar piores, em botar foco no que há de errado, de péssimo em nosso país.
É um tal de falar mal do Brasil, que quem se arvora, como eu, a escrever sobre as coisas boas que temos- e elas são muitas- é quase apedrejado em praça pública.
É muita ousadia ir contra essa maré, a do mal... mas pergunto: para onde queremos ir?
Qual nosso objetivo? Aonde os que pensam que reclamar e reclamar e reclamar simplesmente pelo puro fato de gerar essa onda de desânimo, vai nos levar?
Está nos faltando auto estima, e isso sim, é um ponto importante a se notar.
Quando se quer a apatia, a não ação, é assim que se começa, fazendo com que todos acreditem ao mesmo tempo que não tem jeito.
E quando isso vira verdade, passa a não ter mesmo, porque um país é feito de pessoas, pessoas simples, como você, eu, seu amigo, seu vizinho, sua família, seu bairro, sua cidade, estado...é assim, nessa matemática simplória que chegamos a essa enormidade de quase 200 milhões de habitantes. A esse mercado consumidor tão atrativo ao mundo, que só parece repelir a nós mesmos.
Sem nenhum tipo de slogan publicitário, sem compromisso com nenhuma campanha de nenhum governo, vamos cada um, individualmente, procurar ter uma brasilidade mais genuína, que nos permita entrar pela porta da frente no grupo dos que respeitam e amam a terra que os acolhe.

claudiacataldi12@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário