Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

Coração verde e amarelo


Não é porque perdemos a copa que nossos corações precisam perder a cor. Imagine só, se a energia, a euforia e a vontade de gritar "pra frente Brasil" fosse pra sempre?

Nada de quatro em quatro anos...

Uma vontade avassaladora de lutar pelo país, de nos unir pelo nosso gigante. Talvez seja esse o segredo ou o ingrediente que está faltando para a receita do bolo dar certo.

Me refiro ao bolo do desenvolvimento, da justiça social, da igualdade, da educação do equilíbrio econômico e da segurança.

Se ao invés de gastar toda força, empolgação, adereços e atitudes na copa do mundo, nós dividíssemos isso para todo o caminhar, seríamos mais enérgicos para cobrar, lutar e exigir nossos direitos.

Quero muito que nossos corações continuem verdes e amarelos. Gostaria que estas cores perpetuassem gerações e quero mais ainda ver nossa gente derramar lágrimas de alegria pelas conquistas, pelos avanços e pelo real orgulho de ser brasileiro.

Torço para em breve sermos campeões na educação, na saúde, na segurança, no respeito e mais que tudo, no amor ao próximo.

Vale a dica, vale a reflexão e vale a paixão pelo país.

Claudia Cataldi é jornalista e presidente do Instituto Responsa Habilidade

presidencia@responsahabilidade.org.br

www.responsahabilidade.org.br

www.twitter.com/ClaudiaCataldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário