Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de junho de 2010

Do nosso lado


Esse é um ano eleitoral.

Não estou fazendo campanha para ninguem, não se assuste…não direi números, partidos, nem falarei àquelas frases que tanto nos cansam…

Quero simplesmente esclarecer algumas coisas que me parecem ser tabú por aí.

Para comecar, frequentemente me pergunto o porquê dos jornalistas não falarem sobre esse assunto mais claramente, entao decidí fazer a minha parte e explicar algumas coisinhas fundamentais.

Começando do começo, temos no Brasil eleições a cada 2 anos, o que divide nossa república em também 2 níveis, ou seja, de uma vez, votamos em prefeitos e vereadores, na outra, em deputados, senadores, governadores, e presidente.

Em outubro, escolheremos nossos deputados (federais e estaduais), senadores, governadores, e presidente.

Dito isto, o que cabe esclarecer, é que em politica, não existe vácuo, não haverá espaços vazios, mesmo que digam que temos que protestar contra a pouca vergonha que nos cerca e anular nosso voto, ou votar em branco.

A verdade é que se não preenchermos esses cargos com gente decente, eles serão preenchidos com absoluta certeza; porém por indivíduos que freqüentam as páginas de polícia ao invés de política!

Nossa arma é nosso voto. É o único, e digo único sem sombra de dúvida,- momento em que somos todos iguais. Afinal até na hora da morte, os mais ricos são sepultados em caros e opulentos mausoléus enquanto os pobres são tidos como indigentes.

De nada adianta dizermos que não gostamos, ou que não queremos nem saber de política, porque ela te pega lá dentro da sua casa, mesmo que você se esconda debaixo da cama, porque é pela política que se decide o aumento do salário mínimo, a viabilidade do plano de saúde, os transportes o acesso a educação, a tarifa da energia elétrica, a da água...

Preciso dizer mais?

Nosso pais é feito de pessoas, de grupos, vilas, bairros municípios, estados... e se todos juntos nos interessarmos por esse assunto que caiu em descrédito e escolhermos melhores representantes, chegaremos a simples conclusão que o poder esta do lado de cá.

Claudia Cataldi é jornalista e presidente do Instituto Responsa Habilidade
presidencia@responsahabilidade.org.br
twitter: @ ClaudiaCataldi

Um comentário:

  1. Claudia, perfeita sua analise e muito oportuna, temos a tendencia de achar que todos os politicos sao corruptos e so se interessam pelos problemas do povo nesse periodo, nivelamos todos por baixo, mas sabemos que temos bons polticos, nao sao todos iguais nao, e, como voce bem disse, la na urna todos temos o mesmo valor, parabens!!!!
    Ernesto Pamplona

    ResponderExcluir