Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Nosso novo português


Dei à luz Luca.

É assim que se escreve mesmo, não está faltando nada não.

Tive dúvidas se escrevia essa expressão ou se a substituiria por outra para causar menos explicações, mas cheguei a conclusão que esse debate chega a ser cômico, tendo em vista que às vezes, me pego falando errado propositalmente, para não ter que ser vista como alguém que sim, fala errado!!! Deu pra entender???

Tudo bem que os doídos “menas,” ( em substituição a menos ), “táuba” ( para tábua), largatixa, iorguti, e o campeão da confusão: “trezentAs gramas de queijo” ( em lugar de trezentos ) eu nunca tive coragem de usar, mesmo para me fazer entender, mas confesso que houve momentos em que sucumbí a um dar à luz ao Luca sim, eu confesso...

O português, apesar de lindo é dificil...agora então, com essa reforma, piorou...

Me pego ora ou outra voltando um parágrafo nos jornais, por conta de falta de acentos que diferenciavam por exemplo os verbos ver de vir nas suas conjugações, ou ainda pára de para.
Imagino que para um leitor eventual, ou àqueles que tiveram poucas oportunidades de estudo, o negócio tenha ficado pior. O sujeito só lia mesmo o caderno de esportes, agora nem isso...

Não que eu seja uma professora, longe disso, mas na tentativa de facilitar, acho que dificultaram.



Nenhum comentário:

Postar um comentário